Sábado, 23 de Janeiro de 2010
Ligação da A25 à A62 em Espanha

foto


Encontra-se em consulta pública o projecto para a ligação das duas auto-estradas de ambos lado da fronteira, a A25 à A62. O projecto pode ser consultado na Junta de Freguesia de Vilar Formoso e na Câmara Municipal de Almeida.

O projecto “IP5 – Vilar Formoso/Fronteira” encontra-se em fase de consulta pública até ao dia 4 de Março, no âmbito de um processo de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA), para recolha de opiniões, reclamações e sugestões, que deverão ser dirigidas, por escrito, ao director-geral da Agência Portuguesa do Ambiente.

O Estudo de Impacte Ambiental pode ser consultado desde a passada sexta-feira, dia 15, durante 35 dias úteis, na Agência Portuguesa do Ambiente, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e no Departamento Técnico de Obras, Urbanismo e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Almeida. O resumo não técnico está ainda disponível para consulta nas juntas de Vilar Formoso e Castelo Bom, freguesias abrangidas pelo projecto.
foto

Segundo o autarca, o Município de Almeida expôs as suas sugestões e reclamações logo que tomou conhecimento do primeiro estudo. “Apresentámos sugestões, e algumas foram bem aceites, porque essas alterações sugeridas pela autarquia vieram, inclusivamente, reduzir os custos e o impacto ambiental”, disse Baptista Ribeiro. Uma das alterações consistiu em evitar um aterro, ao nível do caminho de S. Pedro, para criar uma passagem inferior, que “obrigava a elevar a estrada e uma das bases do aterro ia até à parede do cemitério” de Vilar Formoso. Além disso, o Município sugeriu também uns “acertos” em relação a alguns caminhos paralelos e à ligação a essas vias. Reclamações que foram feitas já vários meses e que acabaram por ser aceites.(Ler notícia completa aqui)
 



publicado por forreta às 12:53
link do post | comentar | favorito
|

1 comentário:
De Manuel Norberto Baptista Forte a 13 de Fevereiro de 2010 às 19:35
Será esta "a obra" que contribuirá para o começo do desenvolvimento sustentado do Municipio de Almeida?"...“acertos” em relação a alguns caminhos paralelos e à ligação a essas vias. "; bastarão para a reanimação da economia?. Uma última questão: sendo uma obra que trará "outros impactos", nomeadamente sociais face à desertificação e envelhecimento da População Residente (nomeadamente), porque não foi extensivo às demais Freguesias do Municipio o acesso ao "Estudo de Impacte Ambiental"?.


Comentar post

»mais sobre nós
»Autores
António M. Albano Soares José M. Ferreira (forreta) Paulo Damasceno
»Quem está por aí?
»Contador Geral
Free Web Site Counter
Free Counter
»pesquisar
 
»AVISO
Todo e qualquer texto publicado na internet atraves deste sistema nao reflete, necessariamente, a opiniao deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentarios publicados atraves deste sistema sao de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Ao(s) autor(es) deste blog reserva-se, desde ja, o direito de excluir comentarios e textos que julgar ofensivos, difamatorios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caracter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificacao do seu autor (nome e endereco valido de email) tambem poderao ser excluidos.
»Contacto
A área de Comentários deste Blogue está aberta para permitir o direito de resposta às entidades visadas e para que todos possam dar a sua opinião sobre os temas abordados e artigos aqui publicados, todavia: Se encontrou algum erro nos artigos publicados; Se tem algum artigo que gostasse de ver publicado neste blogue; Se tem ideias ou tópicos relativos a algum tema que aqui queira ver desenvolvido; Se desejar deixar uma critica ou uma sugestão ou se simplesmente desejar entrar em contacto com os autores deste Blogue; Pode enviar a sua mensagem para o e-mail: pjadamasceno@sapo.pt
»Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


»links
»Euromilhões
»Vila de Almeida
»Vila de Vilar Formoso
»Concelho de Almeida
»posts recentes

» Festas de Santa Eufêmia 2...

» Carrinha vende seguros na...

» IX Festa do Bucho e Outro...

» Atribuído o Prémio Ribacô...

» TAÇA DE PORTUGAL DE PARAQ...

» VIII Festa do Bucho e out...

» Grande Rota do Vale do Cô...

» Promoção do Vale do Côa c...

» Memorial dedicado a Arist...

» Festa da Cerveja em Frein...

»tags

» todas as tags

»arquivos

» Setembro 2014

» Março 2014

» Fevereiro 2014

» Maio 2013

» Março 2013

» Fevereiro 2013

» Dezembro 2012

» Agosto 2012

» Novembro 2010

» Setembro 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

» Dezembro 2009

» Novembro 2009

» Outubro 2009

» Setembro 2009

» Agosto 2009

» Julho 2009

» Junho 2009

» Maio 2009

» Abril 2009

» Março 2009

»últ. comentários
É a falta de clientes que motiva estas coisas, mas...
Ontem 25 de agosto de 2013, passei junto a essas i...
Desde já os meus parabéns aos premiados.Quanto ao ...
Parabéns pelo cartaz! Está muito interessante!
Bela iniciativa. Mais trabalho, mais emprego
Saúda-se o investimento num Municipio tão depauper...
Algo que constatei, até há pouco ... . Como é "pos...
Todo-o-terreno e comida portuguesa no mesmo evento...
"O atual edifício da alfândega de Vilar Formoso(.....
Olá!Deve ser um passeio lindíssimo. Nunca fui ao C...
blogs SAPO
»subscrever feeds