Sábado, 23 de Janeiro de 2010
Ligação da A25 à A62 em Espanha

foto


Encontra-se em consulta pública o projecto para a ligação das duas auto-estradas de ambos lado da fronteira, a A25 à A62. O projecto pode ser consultado na Junta de Freguesia de Vilar Formoso e na Câmara Municipal de Almeida.

O projecto “IP5 – Vilar Formoso/Fronteira” encontra-se em fase de consulta pública até ao dia 4 de Março, no âmbito de um processo de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA), para recolha de opiniões, reclamações e sugestões, que deverão ser dirigidas, por escrito, ao director-geral da Agência Portuguesa do Ambiente.

O Estudo de Impacte Ambiental pode ser consultado desde a passada sexta-feira, dia 15, durante 35 dias úteis, na Agência Portuguesa do Ambiente, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e no Departamento Técnico de Obras, Urbanismo e Serviços Urbanos da Câmara Municipal de Almeida. O resumo não técnico está ainda disponível para consulta nas juntas de Vilar Formoso e Castelo Bom, freguesias abrangidas pelo projecto.
foto

Segundo o autarca, o Município de Almeida expôs as suas sugestões e reclamações logo que tomou conhecimento do primeiro estudo. “Apresentámos sugestões, e algumas foram bem aceites, porque essas alterações sugeridas pela autarquia vieram, inclusivamente, reduzir os custos e o impacto ambiental”, disse Baptista Ribeiro. Uma das alterações consistiu em evitar um aterro, ao nível do caminho de S. Pedro, para criar uma passagem inferior, que “obrigava a elevar a estrada e uma das bases do aterro ia até à parede do cemitério” de Vilar Formoso. Além disso, o Município sugeriu também uns “acertos” em relação a alguns caminhos paralelos e à ligação a essas vias. Reclamações que foram feitas já vários meses e que acabaram por ser aceites.(Ler notícia completa aqui)
 



publicado por forreta às 12:53
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Manuel Norberto Baptista Forte a 13 de Fevereiro de 2010 às 19:35
Será esta "a obra" que contribuirá para o começo do desenvolvimento sustentado do Municipio de Almeida?"...“acertos” em relação a alguns caminhos paralelos e à ligação a essas vias. "; bastarão para a reanimação da economia?. Uma última questão: sendo uma obra que trará "outros impactos", nomeadamente sociais face à desertificação e envelhecimento da População Residente (nomeadamente), porque não foi extensivo às demais Freguesias do Municipio o acesso ao "Estudo de Impacte Ambiental"?.


Comentar post

»mais sobre nós
»Autores
António M. Albano Soares José M. Ferreira (forreta) Paulo Damasceno
»pesquisar
 
»AVISO
Todo e qualquer texto publicado na internet atraves deste sistema nao reflete, necessariamente, a opiniao deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentarios publicados atraves deste sistema sao de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. Ao(s) autor(es) deste blog reserva-se, desde ja, o direito de excluir comentarios e textos que julgar ofensivos, difamatorios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caracter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificacao do seu autor (nome e endereco valido de email) tambem poderao ser excluidos.
»Contacto
A área de Comentários deste Blogue está aberta para permitir o direito de resposta às entidades visadas e para que todos possam dar a sua opinião sobre os temas abordados e artigos aqui publicados, todavia: Se encontrou algum erro nos artigos publicados; Se tem algum artigo que gostasse de ver publicado neste blogue; Se tem ideias ou tópicos relativos a algum tema que aqui queira ver desenvolvido; Se desejar deixar uma critica ou uma sugestão ou se simplesmente desejar entrar em contacto com os autores deste Blogue; Pode enviar a sua mensagem para o e-mail: pjadamasceno@sapo.pt
»Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


»links
»Vila de Almeida
»Vila de Vilar Formoso
»Concelho de Almeida
»posts recentes

» Festas de Santa Eufêmia 2...

» Carrinha vende seguros na...

» IX Festa do Bucho e Outro...

» Atribuído o Prémio Ribacô...

» TAÇA DE PORTUGAL DE PARAQ...

» VIII Festa do Bucho e out...

» Grande Rota do Vale do Cô...

» Promoção do Vale do Côa c...

» Memorial dedicado a Arist...

» Festa da Cerveja em Frein...

»tags

» todas as tags

»arquivos

» Setembro 2014

» Março 2014

» Fevereiro 2014

» Maio 2013

» Março 2013

» Fevereiro 2013

» Dezembro 2012

» Agosto 2012

» Novembro 2010

» Setembro 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

» Dezembro 2009

» Novembro 2009

» Outubro 2009

» Setembro 2009

» Agosto 2009

» Julho 2009

» Junho 2009

» Maio 2009

» Abril 2009

» Março 2009

»últ. comentários
É a falta de clientes que motiva estas coisas, mas...
Ontem 25 de agosto de 2013, passei junto a essas i...
Desde já os meus parabéns aos premiados.Quanto ao ...
Parabéns pelo cartaz! Está muito interessante!
Bela iniciativa. Mais trabalho, mais emprego
Saúda-se o investimento num Municipio tão depauper...
Algo que constatei, até há pouco ... . Como é "pos...
Todo-o-terreno e comida portuguesa no mesmo evento...
"O atual edifício da alfândega de Vilar Formoso(.....
Olá!Deve ser um passeio lindíssimo. Nunca fui ao C...
blogs SAPO
»subscrever feeds